14 julho 2014

GANHA E PERDE

Quem venceu e quem perdeu com a Copa


...
Ao final da Copa das Copas, um pequeno balanço. 

Vencedores:

1. Brasil. Fez uma Copa fantástica, derrubando preconceitos. Mostrou ao mundo que é um País em desenvolvimento, com problemas a serem superados, mas com capacidade de organização e potencial para seguir a trilha da inserção global.

2. Alemanha. Além da vitória dentro de campo, o comportamento de seus jogadores longe dos gramados foi fundamental para romper o tabu de sisudez do povo alemão. Foi a melhor imagem de simpatia e humanidade que a Alemanha jamais poderia imaginar. O bom trabalho serviu para a exposição do País e para recuperar o patriotismo de seu povo. Nunca se viu, nos tempos modernos, um jovem alemão tão feliz com sua nação.

3. América Latina. Os países da região tiveram sua melhor Copa. Fora de campo, chilenos, colombianos, mexicanos e até argentinos se divertiram muito e mostraram ao mundo que existem, estão em processo de modernização e melhoria da qualidade de vida.

Perdedores:

1. A imprensa brasileira. Apostou e vendeu o caos, por incompetência, falta de apuração, ou politicagem. Sai com a credibilidade abalada. Para tentar se recuperar, vai forçar a mão no balanço da Copa, tentando dizer que se não houve caos foi por um preço muito alto. Vai insistir na generalização, para que os ignorantes achem que os estádios, por exemplo, tiveram dinheiro do governo federal. Bobagem.

2. A Seleção Brasileira. Reflexo do que é a CBF, expôs um regime ultrapassado, de isolamento da equipe, com uma comissão técnica do século passado, sem esquema de jogo e dirigentes mais interessados em levar vantagem do que em trabalhar pelo futebol. Tem, agora, a grande oportunidade de rever tudo isso.

3. A torcida dentro dos estádios. Rica, de alto poder aquisitivo, mas pobre de princípios, de idéias e até de criatividade. Não sabe incentivar o time, não conhece músicas da massa, não faz festas. Foi muito mal educada, se comportou como o esgoto da sociedade. Vaiou o hino de adversários e fez ofensas grosseiras. Coxinhas.

4. A Fifa. Provou ao mundo que não vale muita coisa, com dirigentes corruptos, bandidos. O que dependeu da Fifa foi mal na Copa. A arbitragem foi horrorosa, muitas vezes tendenciosa, e a venda de ingressos virou caso de polícia. A entidade é tão ruim que não está nem aí para essa péssima imagem que projeta. A escolha de Messi como melhor jogador da Copa é o espelho da entidade. E o Fair Play para a Colômbia cheira a provocação. Como vi nas redes sociais, se Messi foi o melhor da Copa, Fred foi o segundo.
 
 
(Extraído do ESQUERDOPATA)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário